Quase 70% dos correntistas não sabe. E praticamente a metade nem sequer considera este item na hora de escolher uma instituição financeira para abrir sua conta.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Você sabe quanto paga pelas tarifas bancárias?
Postado por
InformaMídia Comunicação
às
11:42
0
comentários
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
A oitava economia do mundo
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) acaba de divulgar um estudo que apresenta uma estimativa de crescimento de 150% no PIB - Produto Interno Bruto até 2030. Em 2007 foram registrados 963 bilhões de reais e, para 2030, a expectativa é que esteja na casa dos 2,4 trilhões.
Para isso o Brasil precisará crescer em média 4% ao ano. Este crescimento deverá ser respaldo pelo aumento no nível de escolaridade do brasileiro e também pelo impulso na produção de petróleo, minérios e bionergia.
A América Latina terá grande destaque no cenário econômico com crescimento acima da média mundial. As reservas energéticas e o potencial para a produção de alimentos serão os grandes responsáveis por este feito.
Se tudo correr conforme a perspectiva da pesquisa, o Brasil será a oitava economia mundial. O primeiro lugar continuaria com os EUA e o segundo seria ocupado pela potência Chinesa.
Postado por
InformaMídia Comunicação
às
12:12
0
comentários
terça-feira, 19 de agosto de 2008
A prestação vai ficar mais cara...
Cerca de 38% dos automóveis são vendidos pelo sistema de leasing, que não recolhe o IOF - Imposto sobre Operações Financeiras - que passou de 1,5% para 3,38% em janeiro deste ano. O sistema funciona como um arrendamento mercantil, onde o comprador só tem o carro em seu nome após a última parcela paga.
Tanta atratividade impulsionou o consumo e conseqüentemente a inflação. As vendas de automóveis no Brasil não param de crescer e o governo pretende frear este consumo passando a cobrar o imposto também sobre as operações de leasing.
De acordo com o professor de matemática financeira José Dutra Vieira Sobro, o comprador que negociar um valor de 20 mil reais em leasing em 36 meses terá uma prestação mensal 2,86% mais cara. Sem o imposto, a mensalidade* ficaria em 784,66. Com o IOF subiria para 807,14.
* Cálculo inclui taxa mensal de juros de 2%.
Postado por
InformaMídia Comunicação
às
19:07
0
comentários