segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Pensando no amanhã

O carnaval acabou e finalmente temos a sensação de que o ano começou de verdade. E agora é para valer. Nada de desculpas esfarrapadas para adiar planos.

Por falar em início, que tal começar 2008 planejando um futuro mais tranquilo?! E quanto mais cedo você se preocupar com isso, melhor.

Atualmente ninguém quer se arriscar em ficar apenas com a aposentadoria do INSS. Com o envelhecimento da população e o grande número de trabalhadores informais, que não contribuem efetivamente, esse é um órgão que tende à falência.

Como opção, existem inúmeros planos de previdência privada com desconto automático em conta bancária. É como se você estivesse pagando uma dívida para o seu próprio futuro. E quanto mais jovem se começa esse tipo de investimento maior será o valor acumulado para o desfrute de uma boa velhice.

Costumo usar bastante uma calculadora disponível no link http://www.clubedopairico.com.br/temp/simulador%20de%20rendimentos/index.php. Lá você coloca quanto quer investir mensalmente e a taxa de rendimento média (em geral 1%) pelo número de anos que deseja. Com apenas um click você consegue visualizar quanto foi guardado, quanto renderam os juros e ainda qual é o valor acumulado.

Os bancos também costumam fazer esses cálculos na hora de vender os planos de previdência privada. O melhor a fazer é pesquisar as instituições e ver qual oferece as melhores taxas de rendimento. Depois é só seguir as aplicações à risca e planejar uma terceira idade mais saudável financeiramente.

6 comentários:

Kaue disse...

Bom dia marilia, td bem.. é agora começou o ano né... gostei muito do simulador fiz uns calculos com 1% e 0,80% entre 10 à 30 anos e dá um bom rendimento.. é de pouquinho em pouquinho se controi um montãooo.. hehehe.. é pq hoje em dia depender só do inss não dá mais né, a polulação está cada vez mais velha e isso gera gastos mais longos, previdencia um bom caminho, mais tem várias aplicações com juros competitivos, a única coisa é pensar bem antes de arriscar e tem uma renda guardada. bjos ká!

InformaMídia Comunicação disse...

Kauê, fico muito feliz por saber que está atento a seu futuro. Você será o maior beneficiado por isso.

Obrigada pelo carinho.

Kaue disse...

Bom dia Má.. td bem.. é estou atento, de um tempo prá cá percebi que de pouquinho em pouquinho a gente consegue um tantão.. é só economizar nas pequenas coisas.. que vc vêa diferença.. ahhh ja esava me esquecendo.. tem um site ótimo que eu estava vendo sobre "sustentabilidade" é bem legal, é da editora abril.. vê lá www.planetasustentavel.abril.com.br
é bem interessante.. fala sobre tudo desde o lixo até cultura educação.. vê e depois me fala.. ah e post mais coisas né queremos informaçãooooo.. bjão fuxo!

Kaue disse...

má o site tava errado o certo é http://planetasustentavel.abril.com.br/ bjos!

InformaMídia Comunicação disse...

Eu conheço esse site. É realmente muito bom. Valeu a dica!

Unknown disse...

Oi Marília,
Vou comprar o seu livro, preciso aprender a não gastar dinheiro. Tenho uma vontade de comprar tudo, mas não posso. Preciso me curar disso, ainda mas agora q comprei um apt. e tive q pegar um empréstimo de 15 mil, pra dar de entrada. Estou pagando mil por mês, e só está sobrando 600 reais do meu salário, não sei o q eu faço. Preciso de ajuda.
biacastro19@gmail.com
Bjs
Bianca