Acabo de assistir a uma reportagem no Jornal Hoje (Rede Globo) sobre o crescimento das vendas de porta em porta. Se você está pensando em peixe ou Yakult está enganado. Hoje são vendidos colchões, tapetes e tudo o que o cliente imaginar.
A pesquisadora Luciana Aguiar analisou o comportamento das classes C, D e E e o observou um aumento no consumo de produtos antes acessíveis apenas para os consumidores de renda mais alta.
No entanto, adaptar os produtos para vendê-los por um custo menor não é suficiente. O negócio é chegar mais perto desse público e, a maneira encontrada, foi o bom e velho porta a porta. Além da comodidade, os consumidores são fisgados pela facilidade de financiamento. O pagamento a perder de vista é um atrativo e tanto.
Bom para quem compra. Melhor para quem vende. Os vendedores juram ter retorno garantido.
terça-feira, 25 de março de 2008
De porta em porta...
Postado por
InformaMídia Comunicação
às
16:44
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário