terça-feira, 17 de junho de 2008

O boom imobiliário

A explosão no mercado imobiliário é notória. Antigos terrenos estão se transformando em condomínios enormes e muitos até luxuosos. O efeito é conseqüência do aumento na renda, estabilidade econômica e facilidade na liberação de crédito.

Só em 2008 os bancos já liberaram quase 10 bilhões de reais para financiamentos imobiliários. Com taxas de juros que variam de 8 a 12%, os planos oferecem condições de até 30 anos para pagar.

Mas, o que parece a realização de um sonho antigo pode se transformar num pesadelo futuro. Ninguém está muito preocupado em saber quanto realmente vão pagar pelo novo lar, e sim se o valor da prestação cabe no orçamento da família.

Vale a pena pensar bem antes de adquirir uma dívida tão longa.

3 comentários:

Kaue disse...

Bom dia Marilia td bem? Então, na minha opinião, eu acho que vai acontecer igual aos Estados Unidos, o mercado esta fervendo, esse boom imobiliário, muita venda, muita compra! O melhor seria comprar a vista, mas como a maioria não pode comprar a vista eles financiam, aí esta o problema, "o longo prazo"... Será que essas pessoas estão preparadas para ficar 15, 20 anos pagando? Eles poupam??? Não, não poupam.. aí esta o problema.. sem $$ não conseguem segurar a bucha.. aí quebram.. pensem bem antes de comprar qualquer coisa.. melhor esperar um pouco e comprar a vista do que financiar..
Um beijo!

Bosco Ferreira disse...

DESCONTOS PARA VENDAS À VISTA. quando poderemos saber se já foi aprovado e quando poderemos usufruir desse direito. Há alguma previsão de tempo?

InformaMídia Comunicação disse...

Ainda não há nenhuma previsão de quando os descontos à vista serão obrigatórios. No entanto, quando isso acontecer, com certeza a imprensa irá informar. Vale a pena ficar de olho.