sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Revivendo... (Parte I)

Faltam 19 dias e hoje resolvi fazer uma retrospectiva. Felizmente os acessos ao blog têm aumentado significativamente e, acho que chegou o momento de contar um pouco sobre como nasceu o desejo pelo livro.

Ainda no penúltimo ano de faculdade (jornalismo, na Universidade Metodista de São Paulo) eu pensava sobre o tema do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Queria muito fazer um livro, mas ainda não tinha um assunto definido.

Naquele mesmo ano eu conheci uma pessoa fantástica, porém com alguns defeitos bastante graves... Era o Kauê, um ser iluminado que Deus colocou na minha vida. O choque cultural e as diferenças entre nós, me fizeram perceber o quanto eu era diferente da maioria das pessoas da minha idade, que só pensavam em torrar seus simbólicos salários com roupas, eletrônicos e baladas.

Aquela situação me incomodava muito. Não conseguia me convencer de que as pessoas poderiam viver realmente com a "corda no pescoço" e os bolsos vazios. Como boa e curiosa jornalista, resolvi pesquisar o assunto. Colocando apenas a palavra "dívidas" no santo Google encontrei milhares de sites que traziam estatísticas assustadoras. Um deles era um dado oficial do IBGE que mostrava que 85% das famílias brasileiras estavam endividas. Entrei em pânico!

Estava escolhido o tema para a minha maior e mais fascinante reportagem...

Nenhum comentário: