Há muito tempo vem acontecendo uma injustiça das grandes. Ambiciosos por receber juros, inúmeros comerciantes deixaram de oferecer descontos para compras à vista. Desta forma, o consumidor é obrigado a pagar pelos juros que foram automaticamente embutidos no valor da mercadoria independentemente da forma de pagamento.
Mas agora a Comissão de Defesa do Consumidor criou um projeto de lei que obriga os comerciantes a darem descontos para as compras à vista. Para virar lei, basta que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprove a proposta.
O projeto também contempla descontos para os consumidores que desejarem adiantar parcelas de compras financiadas. Mais do que nunca valerá a pena se educar financeiramente.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Descontos para compras à vista
Postado por
InformaMídia Comunicação
às
11:49
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tenho um empréstimo no BB, não paguei por motivos superiores, agora com os juros, a conta deve está impagavel. Agora o BB está comprando o Banco do estado com a conta ùnica do estado, como sou funcionário público, o BB poderá sequestrar parte do meu salário unilateralmente sem sequer me chamar? O que posso fazer para evitar ou amenizar isso na justiça?
O ideal é você procurar um advogado, que reúna todos os seus documentos e direcione a situação em termos legais.
É importante que você demonstre que quer pagar, mas que precisa de uma negociação para que isso aconteça.
Procure o Juizado de Pequenas Causas. Eles são muito eficientes nesse tipo de negociação.
Postar um comentário